Perguntas Frequentes

Somos uma plataforma que conecta limites de crédito disponíveis com quem precisa. De um lado, existem pessoas com limite sobrando em seus cartões e de outro, pessoas que não conseguem parcelar suas compras por vários motivos. Resumindo: somos um tipo de Uber de Crédito... gerando valor (milhas) para pessoas que têm limite disponível em seus cartões e dando acesso ao sistema financeiro para pessoas que precisam.
VirtusPay vem do latim e significa Virtude. Decidimos por este nome porque ele resume o que buscamos como propósito em nossas vidas: potencializar as nossas virtudes e com isso servir aos outros.

Perguntas Específicas

A ideia é que a VirtusPay funcione como mais um meio de pagamento. Iremos atuar com estabelecimentos comerciais que necessitam de um parceiro que financie o parcelamento da compra de seus clientes. Nós avaliamos o perfil de crédito desse cliente e, se estiver dentro da nossa política, nossa plataforma irá aprovar a compra utilizando o limite disponível dos cartões cadastrados na nossa base. Em seguida, enviaremos os boletos para o cliente da loja nos pagar e, independente ou não desse pagamento, faremos a transferência dos valores devidos diretamente nas contas dos titulares dos cartões que foram utilizados.
Mesmo que o "João" atrase, a VirtusPay irá depositar em sua conta os valores antes do vencimento de sua fatura para que você a pague com tranquilidade. O pagamento no dia combinado é um ponto da maior importância para nós e o garantimos via uma adequada precificação dos empréstimos que faremos e provisão financeira para cobrir os atrasos.
Como transacionamos o seu cartão dentro do nosso ambiente, aparecerá o nosso nome na sua fatura (VirtusPay), de modo que sua privacidade será sempre protegida.
De jeito algum. Primeiro porque não se trata nem de renda ou gastos seus no cartão. Trata-se de um serviço que você contratou junto a nós. E lembre-se: da mesma forma que haverá os gastos na sua fatura, também haverá os depósitos correspondentes em sua conta corrente. Ou seja, não foi você quem gastou com seu cartão.
No dia 26 de Abril de 2018, o CMN publicou a regulamentação para as chamadas fintechs, a Resolução CMN Nº 4.656. A VirtusPay se enquadra dentro desta regulamentação e, além disso, continuamos atuando em conjunto com as bandeiras e adquirentes com a intenção de promover nosso negócio com total transparência.
Sim, já estamos operando desde Janeiro de 2018. A quantidade de cartões cadastrados foi muito maior do que precisávamos para o piloto. Por este motivo, fechamos o cadastro temporariamente. Você pode fazer o seu pré-cadastro e receberá seu lugar na fila.

Fique de olho! Vamos informar por email quando abrirmos de novo o cadastro, ok?

A Virtus Pay te ajuda, PARCELANDO essa compra pra você! É só fazer a compra online em uma das lojas aceitas por nós hiperlink lojas.
Entre no nosso site, faça seu cadastro, envie uma foto dos seus documentos. Depois faça a compra online em uma das lojas aceitas por nós hiperlink lojas, escolhendo a opção de pagamento À VISTA por boleto. E envie em nosso site. Será feito uma análise de crédito, se aprovado, nós pagaremos seu boleto integralmente e você nos paga parcelado.
Você pode parcelar um boleto na primeira compra. Quando terminar de pagar todas as suas parcelas, você estará liberado para fazer um novo parcelamento.

O mínimo de parcela é em 3 X.

O máximo de parcela é em 12 X.

O mínimo do valor da parcela é de R$ 50,00 e o máximo do valor é de R$ 8.000.

O.B.S: Toda solicitação será analisada de forma individual para a aprovação.

Nosso principal objetivo é ajudar as pessoas a conquistarem mais, por este motivo não trabalhamos com negativados. Por já terem encontrado dificuldades em manter seus compromissos, não queremos aprofundar o problema destas pessoas.

O que podemos fazer, é ajudar você a limpar seu nome se tiver interesse. Caso seja este o caso, envie um email para querolimparmeunome@usevirtus.com.br com todos os seus dados pessoais que entraremos em contato!

Precisamos que todos os arquivos sejam enviados pelo nosso site. Não serão aceitos por outro canal, a não ser que sejam solicitados.